(19) 3886-1377 / (19) 3886-3900
Comercial (19) 98220-7552
comercial@projetowebsite.com.br

Marketing e Conteúdo Sobre Sites

Criação de blog para sites de psicólogos é importante!

Entenda como a criação de blog para sites de psicólogos pode ajudar o seu site profissional!

Blog para Psicólogos

A internet chegou ao Brasil há alguns anos, portanto, as pessoas já se habituaram com os formatos de diferentes segmentos e conteúdos na internet. Como o blog foi a primeira ferramenta para criação de conteúdo na internet, muitos podem entender essa ferramenta como algo ultrapassado e que não dá retorno.

O fato dos blogs serem antigos não interferem no fato de que ajudam os próprios sites profissionais a conseguirem mais visitas. No caso de criação de blog para sites de psicólogos, é importante você ter um blog em seu site por diversos fatores, como maior audiência, credibilidade, atração de clientes, entre outras coisas.

O que é um blog?

A expressão “blog” tem origem na língua inglesa, é uma expressão simplificada para dizer a palavra “weblog”, essa palavra é a junção de outras duas, onde “web” carrega o significado de “rede mundial de computadores” ou simplesmente a famosa internet; enquanto a palavra “log” carrega o significado de “registro”. Pois então a palavra “blog” significa “registro na internet”. Esse registro é feito por texto e é veiculado dentro de sites.

Como a criação de blog para sites de psicólogos pode ajudar seu site?

Agora que você tem o conhecimento sobre o significado de “blog” e o que é essa ferramenta, agora é o momento de você ter o conhecimento sobre a ferramenta e como criar um blog pode fazer de bom ao seu site profissional.

Aumenta o ranqueamento no Google

Para começar os argumentos que criação de blog para sites de psicólogos é importante, começamos com o fator “exposição” do seu site. Após a criação de blog profissional, você tem em mente que quer alcançar um bom número de visualizações e chamar a atenção das pessoas para o seu site, isso é feito com exposição do site, e seu site pode vir a ter uma grande exposição quando faz uso de um blog da maneira correta.

O blog de psicologia ajuda seu site, pois é onde você irá postar o seu conteúdo de maneira mais frequente. Com um blog atualizado com frequência com conteúdos interessantes e relacionados ao que seu site se propõe a publicar, o Google irá entender seu site como um site de qualidade.

O objetivo é agradar ao algoritmo do Google, quando ele classifica o seu domínio como um bom site, é importante que você mantenha ou melhore o seu ritmo de produção de conteúdo. Neste caso você pode focar em vários âmbitos da área, como fazer um blog de ajuda psicológica para atrair clientes e estudantes, por exemplo.

Este ranqueamento é uma via de mão dupla: O Google quer entregar um conteúdo de qualidade para os seus leitores, para isso ele estabelece métricas que os sites têm de se encaixarem e quando o Google perceber que você se encaixa nessas métricas, ele fará com que seu site esteja entre os primeiros sites como resultados de pesquisa.

Nesse caso específico, é importante salientar que a criação de blog para sites de psicólogos é uma excelente ferramenta para ajudar nos resultados no Google, compartilhamentos em redes sociais são importantes e ajudam o seu site, mas nada se compara a um blog feito com qualidade e atualizado com frequência.

Aumento de público no seu site

Por ser um assunto restrito, é natural que sites de psicólogos não tenham muitos acessos. Para que isso mude, é fundamental que você inclua um Blog em seu site.

A partir disso você já faz o questionamento sobre como a criação de blog para sites de psicólogos vai aumentar seu público e isso é simples de ser explicado. Supondo que você tenha um site de psicologia, nele há apenas seu endereço e promoção dos seus serviços, atraindo apenas quem tem interesse no tratamento. Quando você faz a criação de um blog e investe no marketing de conteúdo, você terá textos sobre psicologia e outros assuntos relacionados, talvez um blog de ajuda psicológica, entre outras abordagens. Seu público será mais amplo pois o conteúdo será mais abrangente e desta forma você atingirá todas pessoas que querem ler sobre a psicologia.

Possível fonte de renda

A criação de blog para sites de psicólogos também é importante quando se trata de questões financeiras. A criação de blog pode ser desenvolvida de forma rápida e com a produção de conteúdo de uma maneira séria e periódica, pode atrair patrocinadores para o site, podendo gerar receita no futuro.

Outra forma de gerar renda com seu blog é o cadastro no Google Adsense, com esse cadastro o Google irá avaliar o seu site e se será possível incluir propagandas nele, caso seja possível o próprio Google irá direcionar banners de propaganda para o seu site automaticamente.

Projeto inicial de baixo custo

Para você que tem um site ainda pequeno, é fundamental que você faça a criação de blog para que você atinja o maior público que conseguir. Se você não está com muita verba para investir, o blog pode ser um bom investimento, já que se trata de uma ferramenta simples e administrável e você mesmo pode incluir conteúdo. Ele pode ser um investimento menor do que em marketing de conteúdo, redes sociais ou qualquer outra maneira de promoção.

Precisando de Criação de site para psicólogo? Entre em contato com a Projeto Web, empresa especialista na Criação de site para psicólogo.

Veja um caso de sucesso, acesse: Psicóloga em Vinhedo.

Solicitar Orçamento
Solicitar Orçamento
Atendimento WhatsApp
Agência Web com Mais de 500 clientes ativos no Brasil
Projeto Web - Agência, Projetos, Marketing, Websites
Aceitamos todos os Cartões