(19) 3886-1377 / (19) 3886-3900
Comercial (19) 98220-7552
comercial@projetowebsite.com.br

Criação de sites para Coaches

Veja como é importante ter um cartão de visita atrativo

Fazer um cartão de visita atrativo é um passo fundamental para conquistar mais clientes...

Veja como é importante ter um cartão de visita atrativo

Fazer um cartão de visita atrativo é um passo fundamental para conquistar mais clientes e garantir que as pessoas lembrarão de sua empresa por muito mais tempo. Apesar de muitas pessoas não compreenderem a importância deste item, ele é essencial.

Quando um empresário está em um evento, numa reunião ou mesmo em um momento de lazer, ter sempre à mão uma forma de identificar sua empresa de assessoria trabalhista, por exemplo, pode ajudar a conquistar um público muito maior para seu negócio.

Além de ser uma forma de prospecção de clientes, ele ajuda parceiros e fornecedores a lembrarem-se constantemente da empresa ao pegar o cartão em questão. Por isso, é muito importante que você de personalidade e estilo a esse tipo de ferramenta.

Alguns modelos se tornaram muito comuns, e facilmente confundíveis com outras marcas. A era dos cartões simples já está no passado, e hoje é importante ter um produto que se destaque no mercado e que tenha informações relevantes para os consumidores de uniformes profissionais.

Criar um cartão de visitas é um processo complexo, mas não é necessariamente difícil. O maior trabalho está no design do cartão, que tem que ser algo diferenciado e que possa otimizar seus resultados quando você os distribui para outras pessoas.

Normalmente, contar com os serviços de um designer profissional é o melhor caminho a se seguir. Algumas gráficas possuem profissionais desse segmento para empresas menores, que não podem se dar ao luxo de contratar uma pessoa só para esta função.

Além disso, hoje é possível encontrar uma série de serviços online para criar cartões de visita. Estes sites variam desde o contato direto com um designer até o planejamento através de modelos prontos, que você pode personalizar e colocar no seu estilo.

Nestes casos, a maioria das empresas que oferecem os serviços online já conta a questão de impressão, entregando na residência do empresário a quantidade escolhida de cartões para sua empresa de gestão de entregas, sem que haja necessidade de visitas a uma gráfica ou algo assim.

Por conta dessa facilidade, os métodos online de criar cartões de visita acabaram ganhando um destaque muito maior no mercado, explorando novos recursos e possibilidades e ampliando consideravelmente a velocidade desse processo.

Isso porque as empresas online prezam pela qualidade e agilidade de entrega, em alguns casos entregando em poucos dias o produto pronto e garantindo que você não ficará sem cartões de visita em caso de necessidade.

O que usar em um cartão de visitas?

Outra dúvida muito comum dos empresários que trabalham com exportação é referente a quantas informações devem ser colocadas em um cartão de visitas, e quais são as mais necessárias. É importante lembrar que o espaço de um cartão de visitas é restrito.

O excesso de informação pode gerar alguns problemas. Em primeiro lugar, o excesso de informações pode deixar o visual do cartão confuso e pouco prático, fazendo com que as pessoas percam o interesse no material que está sendo apresentado.

Além disso, se você inserir informações demais, terá que reduzir o tamanho da fonte, o que pode dificultar a leitura do cartão, sobretudo para pessoas que têm algum tipo de problema de visão.

O principal ponto de um cartão de visitas é que ele deve ser rápido de leitura e prático. Coloque apenas informações relevantes para o negócio e canais de contato principais para que você possa ser contactado.

É importante lembrar que algumas informações são cruciais, e devem ser mantidas. Por isso, o ideal é adaptar essa estrutura de cartão de visitas à sua realidade e apresentar algumas informações que possam ter um impacto real em seus resultados vendendo serviços de TI para empresas.

Nomes

O principal ponto de identificação de um cartão é o nome que está inserido nele. Normalmente, esta informação fica no meio do cartão, com uma fonte maior para o destaque. É importante que ao observar o cartão, a pessoa lembre imediatamente de você.

Cartões de visita são um item muito pessoal, e geram uma identificação imediata por parte dos receptores do cartão.

Por isso, caso você tenha se comunicado com um potencial parceiro de negócios em uma feira, é importante que ele se lembre de você ao pegar o cartão.

Em alguns casos, apelidos ou abreviações do nome são interessantes, normalmente colocados entre aspas.

Isso acontece em grande parte quando há algum tipo de reconhecimento da pessoa por conta do apelido, como é o caso de celebridades ou de figuras influentes em uma determinada área de atuação.

Ainda assim, é importante colocar o nome completo de quem está entregando o cartão para que a pessoa saiba que está se comunicando com uma pessoa profissional.

No caso de nomes muito grandes, abreviar os do meio e deixar apenas o primeiro e o último nomes é o ideal.

Identidade da empresa

A identidade da empresa de mão de obra qualificada e especializada é outro ponto muito relevante para o cartão de visitas. Ela identifica de onde você é, e quais são seus negócios com o receptor do cartão.

Normalmente, o nome da empresa ou a logomarca da empresa estão em algum ponto de destaque, mas menor que o nome.

Outros elementos podem ser:

  • Nome por extenso;
  • Paleta de cores da empresa;
  • Tipografia;
  • Imagens referentes a empresa.

Em muitos casos o logo da empresa acaba ficando em um dos cantos superiores do cartão, com uma boa visibilidade mas sem atrapalhar outras informações.

Já outras empresas preferem manter a logomarca como única informação na frente do cartão e deixar a parte de trás para os dados necessários.

A escolha final fica por conta da empresa, que pode conversar com o designer para escolher corretamente todos os elementos.

Contatos

Os contatos são o grande motivo de ainda se utilizar cartões de visita. Eles são uma maneira fácil e prática de passar formas de continuar um diálogo e aprofundá-lo em outras ocasiões mais oportunas para falar sobre serviços de abertura de empresa.

Quando você está em uma feira, por exemplo, dificilmente terá todo o tempo para apresentar informações relevantes para um futuro parceiro ou cliente. Neste caso, ao apresentar um cartão de visitas, você abre espaço para esse tipo de interação.

Os dados mais comuns para colocar em um cartão de visitas são os telefones. Estes ainda são considerados métodos muito eficientes de comunicação e mais profissionais. O ideal é que você evite telefones residenciais, entretanto.

Os contatos de um cartão de visita devem ser profissionais, e isso se reflete nos canais de comunicação escolhidos para compor as informações.

Por estarmos em uma era de alta tecnologia, alguns recursos digitais são muito importantes para se inserir em cartões. É o caso dos e-mails, um dos métodos mais tradicionais de comunicação digital.

Embora muitas pessoas pensem que ele está caindo em desuso, no meio corporativo isso não é verdade. Os e-mails tem um potencial de comunicação direta muito mais efetivo, além de poderem transmitir documentos e outros itens para conseguir resultados no dia a dia.

Por último, um dos itens mais recentes a se adicionar nos cartões de visita são as redes sociais. Estas ferramentas têm ganhado muito espaço e popularidade, e hoje são um dos principais métodos de engajamento digital para uma empresa de segurança patrimonial.

Todos os dias, milhões de usuários entram nas principais plataformas buscando interação e engajamento. Ter um contato nas redes significa que você consegue se comunicar rapidamente com estas pessoas, usando serviços de mensagem instantânea e publicações.

Existem até mesmo redes sociais voltadas especificamente para o mercado profissional, que são excelentes plataformas de networking e permitem a criação de grupos específicos para empresas e profissionais de uma mesma área.

QR Code

Este item muitas vezes anda em conjunto com outros dados citados anteriormente, ou como uma maneira de substituí-los. O QR Code é um código que pode ser lido por smartphones e tablets, e encaminha o usuário diretamente para um link.

No caso dos cartões de visita, ao invés de colocar um excesso de informações dentro de um pequeno pedaço de papel, o QR code funciona como uma maneira de explorar melhor esse tipo de conteúdo.

Assim, você consegue inserir muito mais informações sem perder espaço do cartão de visitas, mantendo-o objetivo e minimalista.

Considerações finais

Os cartões de visita ainda são uma ferramenta muito importante para seu trabalho como um todo. Independente do segmento de atuação, é preciso saber aplicar essas informações de forma clara e objetiva para conquistar melhores resultados.

Muitas vezes, uma comunicação rápida não permite que você consiga passar todas as informações necessárias para conseguir fechar um negócio. Por isso, ter sempre à mão uma forma de oferecer seus contatos para o cliente é muito importante.

Portanto, ainda que existam diversos conteúdos digitais para você otimizar suas ofertas de comunicação, o cartão de visitas segue sendo um item essencial para qualquer empreendedor que deseja se tornar relevante no mercado.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Precisando de Marketing de Conteúdo?

Precisando de conteúdo para seu site? A Projeto Web é uma empresa especialista em criação de site e marketing de conteúdo. Solicite um orçamento de site.

Solicitar Orçamento
Solicitar Orçamento
Atendimento WhatsApp
Agência Web com Mais de 500 clientes ativos no Brasil
Projeto Web - Agência, Projetos, Marketing, Websites
Aceitamos todos os Cartões